Voltar Acusado de tentar matar esposa com sanduíche envenenado é absolvido por júri popular

Um homem acusado por tentativa de feminicídio registrado na véspera do Natal de 2018 foi absolvido em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Joinville nesta terça-feira (25/06). O corpo de jurados não acolheu a tese levantada pelo Ministério Público de que o réu tentou matar a esposa - que já havia adiantado sua intenção de pedir o divórcio - ao preparar um sanduíche recheado com veneno e entregar-lhe no café da manhã. Após ingerir o alimento, a mulher percebeu que o gosto e o sabor estavam alterados e procurou por atendimento médico, fato que evitou sua morte por intoxicação. 

Mesmo assim, ela precisou ficar internada por quatro dias até eliminar toda as toxinas do organismo. Segundo o MP, o crime teria motivação fútil, visto que o denunciado tentou matar a vítima por não aceitar o fim do relacionamento conjugal. A defesa do réu, que permaneceu encarcerado nos últimos seis meses enquanto aguardava julgamento, pediu a absolvição por falta de provas. Disse que, no caso, havia apenas a palavra de uma parte contra a outra.

O juiz Gustavo Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville, presidiu a sessão e o promotor César Engel representou o Ministério Público (Autos nº 0023630-98.2018.8.24.0038). 

Imagens: Arquivo/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.