Voltar Acusados de matar policial militar aposentado em 2017 vão a julgamento em Joinville

O Tribunal do Júri da comarca de Joinville julgará na próxima segunda-feira (25), a partir das 9 horas, dois jovens acusados de matar um policial militar aposentado em julho de 2017. 

Segundo o Ministério Público, três jovens, um deles ainda adolescente, participaram do homicídio do policial militar aposentado, na época com 77 anos e morador do bairro Costa e Silva. O menor teria ficado no lado de fora da residência para cuidar da movimentação na rua.

Os réus, de 23 e 30 anos, entraram na residência do aposentado e, durante o roubo, pegaram a carteira do idoso e descobriram que ele era militar. Naquele momento, ambos os jovens decidiram matá-lo. Asfixiaram a vítima até a morte e, logo em seguida, colocaram-na no carro e enterraram o corpo em Garuva. O homem foi encontrado seis dias depois de sua morte.

Os acusados, segundo a denúncia, valeram-se de meio cruel, já que a vítima foi surpreendida, era 50 anos mais velha que os acusados e foi asfixiada até a morte.

Os réus também vão responder por ocultação de cadáver, já que transportaram, com o carro da vítima, o corpo até Garuva, onde o enterraram numa cova rasa situada em uma estrada de terra no bairro Urubuquara.

Durante o júri, os réus vão responder por quatro crimes: homicídio, corrupção de menores, ocultação de cadáver e roubo - após matar o idoso, subtraíram da residência um televisor, um botijão de gás, uma máquina de serra tipo makita, um computador desktop, um carro e uma motocicleta. Os réus aguardam julgamento presos. A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski. O promotor será César Engel e a defesa dos acusados estará sob responsabilidade dos advogados Antônio Lavarda e Rafael Siewert (Autos n. 0014458-69.2017.8.24.0038).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.