Voltar Administração do Judiciário catarinense avalia projetos estratégicos da área jurisdicional

O portfólio de projetos estratégicos da área jurisdicional do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) recebeu as atenções dos mais variados setores da Administração em reunião conjunta nesta segunda-feira (11/4). Pautado pelos princípios de governança, eficiência e inovação, o foco dos trabalhos foi voltado ao aperfeiçoamento da atividade-fim. 

A partir de uma proposta de identificação e priorização de demandas, as iniciativas foram organizadas em dez grandes temas (veja o mapa de projetos abaixo). Assim, foram elencados projetos em andamento e em estudos preliminares, além de propostas que ainda serão formalizadas enquanto projeto. Todas as demandas estão alinhadas ao plano de gestão da Administração do PJSC. "A intenção é garantir que a Administração tenha o maior número de entregas possível até o final da gestão", explica o coordenador da Assessoria de Planejamento (Asplan), João Anfilóquio Machado Júnior.

Entre as diretrizes administrativas está a revisão da estrutura de divisão e organização judiciárias, com foco na estadualização ou regionalização de competências específicas, na equalização de entradas, na alteração do número e no âmbito das circunscrições judiciárias. As próximas atividades consistem na continuidade dos projetos elencados, com o envolvimento das equipes técnicas na elaboração de cronogramas e formas de acompanhamento para a execução das demandas. Participam desse processo o Gabinete da Presidência, a Corregedoria-Geral da Justiça, a Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau, a Asplan e a 1ª Vice-Presidência do TJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.