Voltar Adolescentes acolhidos da Grande Florianópolis participam de Oficina de Saúde Mental

Um grupo integrado por 12 adolescentes do Serviço de Acolhimento Darci Vitória de Brito, de São José, na faixa entre 14 e 18 anos, participou neste mês de uma Oficina de Saúde Mental ministrada pela psicóloga Mariana Effting, em mais um evento promovido pelo programa Novos Caminhos.

Em pauta, orientações para manter a saúde mental em tempos pós-pandemia, enfrentar desafios e mudanças de vida e saber harmonizar ideias e emoções na medida certa. “A oficina foi muito importante para os adolescentes, que puderam externalizar suas emoções e ressignificar os espaços de convivência e diferenças, buscando o exercício da cidadania e da expressão da liberdade”, analisou Jussara Maria Moraes Castilhos, interlocutora de Responsabilidade Social Fiesc - Grande Florianópolis.

Atualmente, em Santa Catarina, existem cerca de mil crianças/adolescentes abrigados em lares de acolhimento. Para atender as necessidades desse grupo, o TJSC, em parceria com a AMC, a Fiesc e entidades públicas e privadas, desenvolve o programa Novos Caminhos. O objetivo da iniciativa é desenvolver possibilidades futuras de progresso pessoal, direcionando a vida profissional e apoiando emocionalmente os abrigados.

Imagens: Divulgação/Programa Novos Caminhos
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.