Voltar Adolescentes do Programa Novos Caminhos em Joinville serão homenageados na sexta-feira

Participantes do Programa Novos Caminhos, em Joinville,  20 adolescentes vão receber nesta sexta-feira (8/11) uma homenagem pela conclusão dos cursos que frequentaram ao longo deste ano. A solenidade de homenagem inicia às 18 horas, no Salão do Júri da comarca de Joinville.

O programa atende adolescentes a partir dos 14 anos de idade, egressos ou em situação de acolhimento institucional, os quais, durante o ano de 2019, frequentaram cursos oferecidos pelos Sistema Fiesc, Fecomércio (Senai, Sesi e Senac) e Sebrae.

"O objetivo principal do programa é desenvolver as potencialidades destes adolescentes e, com isso, contribuir para a autonomia deles. Através do programa eles são encaminhados para os cursos profissionalizantes e, depois, são verificadas as possibilidades de encaminhamento para o mercado de trabalho", destaca Mariane Sauer, assistente social lotada na Vara da Infância e da Juventude de Joinville. Todas estas ações visam proporcionar aos adolescentes a perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade.

Para o ano que vem, a intenção, segundo a assistente social, é dar continuidade a toda a articulação e parceria com os serviços de acolhimento e as instituições. "Vamos fortalecer a parceria com as empresas que já caminham ao nosso lado e também ampliar a busca por novas empresas para oferta de vagas a estes adolescentes, sempre observando as competências e os interesses de cada um deles", ressalta.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.