Voltar Adolescentes em acolhimento no Alto Uruguai vão participar de oficinas de saúde mental 

Mais uma vez, a saúde dos adolescentes que estão em casas lares será prioridade no Alto Uruguai. Uma recente reunião realizada de maneira online definiu os temas que serão abordados nas oficinas de saúde mental. Elaine Cristina Blödorn Martins, gerente de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias de Santa Catarina – no Alto Uruguai e Centro Oeste catarinense, e a psicóloga Samira Ferreira Lima, voluntária do Programa Novos Caminhos, estão à frente da programação.

Elaine explica que na reunião foi possível estruturar um cronograma das oficinas, a partir da organização das atividades por temas ordenados, para que o adolescente se compreenda, entenda os “por quês” e saiba quem ele é no contexto em que vive. “As atividades serão compostas por momentos de teoria, ludicidade e prática, com interação com outras áreas, trabalhando a inteligência emocional”, detalha.

Estão previstas quatro oficinas com discussões sobre gerenciamento das emoções, uso de álcool e drogas, gravidez, comunicação não violenta, situações do dia a dia, empatia, amor próprio, autoestima, diversidade de gênero e planejamento de carreira, além de atividades como musicalização, esporte e aquarela – essa última será ministrada pela voluntária Janaína Ruthes, em parceria com o Sesc. As oficinas serão realizadas nos meses de junho e julho. 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.