Voltar Advogado da Infância e Juventude do TJSC coordena evento alusivo aos 30 anos do ECA

O advogado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Enio Gentil, coordenará hoje, das 10h às 18h, a primeira Conferência das Comissões de Direito da Criança e do Adolescente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC). O evento é ao vivo, on-line e gratuito. Inscrições on-line pelo endereço oab-sc.org.br/cursos-eventos.

A conferência servirá como celebração dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e para promover a discussão da necessária transformação do sistema de Justiça afeto a este segmento da população.

O evento contará com a participação de palestrantes de renome, entre eles Josiane Veronese, titular da cadeira de Direito da Criança e do Adolescente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Marcus Vinícius Pereira Júnior, juiz no TJRN; Kim Dvorchak, CEO da National Association of Counsel for Children (NACC) - EUA; Corani Tambussi, assessora de incapazes, da Argentina; e Glícia Salmeron, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.