Voltar Advogado indiciado por ocultar cadáver da namorada tem preventiva decretada

O advogado de 42 anos preso em flagrante por ocultação de cadáver, na comarca de Balneário Camboriú, teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (4/4), na 2ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú, pelo juiz Gilmar Antônio Conte. O homem foi preso no dia anterior, após negociações para sua rendição que duraram mais de 24 horas e mobilizaram policiais militares e civis na cidade.

Ele foi encaminhado para a Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, onde já estava detido desde a noite de quarta-feira (3), quando a juíza plantonista Bertha Rezende decretou a prisão preventiva pelo crime de feminicídio. O advogado manteve o corpo da namorada, também advogada, de 30 anos, no apartamento, e impedia a entrada de qualquer pessoa no local. Na audiência de custódia desta tarde, o magistrado manteve a decisão que decretou a prisão preventiva firmada pela juíza plantonista e solicitou, com urgência, vaga no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) para a realização de exame de sanidade mental.

"Diante das declarações do conduzido neste ato e do teor da carta apreendida nos autos, nas quais o mesmo diz ter surtos psicóticos e visões (...), este juízo entende em promover o incidente de insanidade mental, de ofício, determinando que sejam formulados os autos em apartado, com os quesitos de praxe, ficando a acusação e defesa intimadas para eventuais quesitos suplementares, no prazo legal", citou o juiz da 2ª Vara Criminal. Ele também recomendou, junto ao presídio, a urgente necessidade de consulta psiquiátrica e eventual administração de medicamentos destinados ao tratamento que o conduzido diz já estar fazendo. O caso, doravante, tramitará em segredo de justiça por se tratar de crime praticado com violência doméstica.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.