Voltar Agosto marca o início do Mapeamento de Competências no Poder Judiciário catarinense

O primeiro foi realizado nos dias 6 e 7 deste mês

O primeiro mapeamento do projeto de Mapeamento de Competências da Justiça de 1º Grau do Poder Judiciário de Santa Catarina foi realizado nos dias 6 e 7 deste mês, em reuniões realizadas nas dependências do Tribunal de Justiça e da Academia Judicial.

Nesses encontros, o grupo composto por chefes de Secretaria de Foro, sob a coordenação da equipe de mapeadores integrada pelos servidores Marcelo Dias e Silva, Belatriz Mezzomo e Renata Polidoro Aguiar, mapeou as competências da função dos servidores lotados em Secretaria de Foro.

Todas as funções exercidas pelos servidores de 1º grau terão suas competências mapeadas, por meio de construção coletiva por grupo focal, orientado pela equipe de mapeadores. O grupo focal é constituído por servidores que exercem a função a ser mapeada, representando as três macrorregiões do Estado e comarcas de entrância inicial, final e especial. Até o final do ano, estima-se que cerca de 80% das competências da Justiça de 1º grau do PJSC estejam mapeadas, conforme cronograma do projeto.

Desenvolvido pela Assessoria de Planejamento (Asplan), em parceria com a Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e Academia Judicial, o projeto vem ao encontro do cumprimento da meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça sobre mapeamento, até 31-12-2014, das competências de 60% da força de trabalho da Justiça de 1º grau, para subsidiar a implantação da gestão de pessoas por competências nos órgãos do Poder Judiciário nacional.


 

Imagens: Divulgação/Academia Judicial do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.