Voltar Agricultor é condenado por matar o namorado da ex-esposa no extremo oeste de SC

Em júri popular realizado na comarca de Pinhalzinho, no extremo oeste catarinense, um agricultor foi condenado a 15 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato do namorado de sua ex-esposa, em crime que abalou a comunidade regional e foi registrado na madrugada de 29 de dezembro de 2018, no bairro São José, naquela cidade. A sentença foi proferida pela juíza substituta da Vara Única da comarca, Janaína Alexandre Linsmeyer Berbigier.

A vítima namorava a ex-esposa do acusado, de quem estava separado há mais de dois anos. Na denúncia apresentada constam as informações de que o agressor soube do relacionamento da ex-companheira na manhã do dia anterior. Ele teria buscado os dois filhos mais velhos na casa da mulher e ameaçado o homem: "Aproveita porque vai durar pouco!".

Na noite seguinte, o agricultor seguiu de táxi até o apartamento da ex-companheira, onde montou campana. Quando o atual namorado saía do prédio, foi surpreendido pelo réu com golpes de faca no abdômen e nas costas. Em depoimento, a mulher e as crianças contaram que o divórcio aconteceu, depois de 20 anos de casamento, porque o acusado saía sozinho todos os dias e quando voltava, embriagado, batia na então companheira e a ameaçava. Há chance de recurso ao TJ (Autos n. 0001432-34.2018.8.24.0049).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.