Voltar AJ divulga abertura de vagas para o Fórum de Juizados Especiais e Turma de Recursos
Já estão abertas as inscrições para o XV Fórum Estadual dos Juizados Especiais de Santa Catarina e XVI Encontro Estadual de Turmas de Recursos, evento que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro de 2018 na Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). As inscrições podem ser feitas na página da Academia Judicial.
 
Com o tema "O Sistema dos Juizados Especiais de Santa Catarina: realidades e desafios", o encontro tem como objetivo atualizar, capacitar e proporcionar discussões entre integrantes dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública, assim como das Turmas Recursais, com o propósito de diferenciar os princípios fundamentais dos juizados especiais e dos ritos comuns, além de propiciar a rápida e efetiva entrega da prestação jurisdicional.
A palestra de abertura ficará ao encargo do desembargador Joel Dias Figueira Júnior, que abordará "Processos e Procedimentos nos Juizados Especiais e o Código de Processo Civil". O evento, destinado aos magistrados dos juizados especiais e turmas recursais e, pela primeira vez, aos servidores que atuam como secretários ou chefes de cartório dos juizados especiais, é uma promoção da Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob a tutela da desembargadora Janice Garcia Ubialli. Para mais informações sobre a programação do evento, clique aqui.
Imagens: Divulgação TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.