Voltar AJ entra na reta final dos preparativos para Seminário Regional que acontecerá em Chapecó

A Academia Judicial (AJ) encerrou inscrições para o seminário “A perspectiva jurisdicional do Direito”, o primeiro dos Seminários Regionais da Magistratura Catarinense, que acontecerá na cidade de Chapecó nos dias 23 e 24 de junho.

Foram recebidas 92 inscrições de magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. Autoridades integrantes de outras instituições, convidadas pela AJ, ainda enviam confirmações de presença. Os preparativos para a recepção dos participantes e a realização do evento nesta semana estão na reta final.

O seminário terá como palestrantes o ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior, que abordará "A jurisprudência contemporânea penal e processual penal do STJ"; o conselheiro do CNMP Otavio Luiz Rodrigues Jr., que falará sobre "Os contratos no contexto da pandemia"; e o ministro Dias Toffoli, que tratará de "Jurisdição constitucional". A organização é da Academia Judicial em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc).

De acordo com a agenda de eventos da Academia, nos dias 4 e 5 de agosto o seminário acontecerá em Criciúma. Nos dias 6 e 7 de outubro, em Balneário Camboriú. Já nos dias 1º e 2 de dezembro, o Seminário Estadual reunirá toda a magistratura catarinense na capital do Estado.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.