Voltar AMC e Acaert retomam na próxima semana com o programa 'Pergunte ao Juiz'

Questões ligadas à Justiça e ao Direito

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) retomam, no próximo dia 14 de julho, o programa "Pergunte ao Juiz", iniciado em 2009 pelo então presidente da AMC, juiz Paulo Ricardo Bruschi. O programa terá a produção da Rede de Notícias Acaert/RNA e a participação direta do presidente da AMC, juiz Sérgio Luiz Junkes, que responderá às mais diversas questões ligadas à Justiça e ao Direito, como divórcio, herança, crimes inafiançáveis e ações judiciais, entre outras.

O "Pergunte ao Juiz" consiste em programetes de curta duração para rádio, os quais serão disponibilizados diariamente (de segunda a sexta-feira) às emissoras associadas à Acaert, no endereço WWW.acaert.com.br.

O objetivo do programa, segundo o presidente da AMC, é oferecer ao ouvinte informações em linguagem simples e objetiva. Para Junkes, a ideia é utilizar esta mídia para levar aos cidadãos de todo o Estado diversas informações sobre direito e meio jurídico. "Queremos utilizar esse meio fantástico, que é o rádio, para bem informar o cidadão sobre os seus direitos e, além disso, aproximar cada vez mais a magistratura da sociedade", frisou o magistrado.

O "Pergunte ao Juiz" ”possibilitará, inclusive, a participação do ouvinte. É a primeira vez que a RNA cria um produto aberto à participação das pessoas. "Essa interatividade, aliás, é a marca das emissoras de rádio", explicou o jornalista Marco Aurélio Gomes, coordenador da Rede de Notícias Acaert, que produz conteúdo jornalístico para as emissoras associadas à entidade.

Imagens: Divulgação/AMC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.