Voltar Aniversariante do dia, 4ª Câmara Comercial do TJ já julgou mais de 76 mil processos

Como já é tradição, a 4ª Câmara Comercial do Tribunal de Justiça não deixou passar em branco mais este 20 de novembro. Em sessão nesta manhã, seus integrantes comemoraram a passagem do 11º aniversário de instalação do órgão, ocorrida em 20 de novembro de 2007. Nesse período, a câmara, considerada uma das mais produtivas do TJ, foi responsável pelo julgamento colegiado de 76.176 processos, sem contar outras 2.078 manifestações monocráticas e a apreciação de 711 liminares.

Coube ao desembargador José Carlos Carstens Köhler, único remanescente da formação original do órgão julgador, a primeira manifestação da sessão. "Quero destacar a dedicação de todos que por aqui passaram e aqui estão, assim como de suas assessorias e dos servidores que integram nossa estrutura de apoio, responsáveis pelos resultados significativos colhidos nesta longa trajetória", afirmou. O desembargador Sérgio Izidoro Heil, presidente em exercício da câmara, e a desembargadora Janice Garcia Ubialli, também componente do colegiado, reiteraram as palavras do colega e ressaltaram a participação de advogados e servidores no trabalho cotidiano de distribuir justiça.

O desembargador Torres Marques, presidente da câmara atualmente licenciado, também teve sua participação elogiada pela condução serena das sessões de julgamento. "Nossa câmara não tem vaidades, não julgamos teses mas sim casos", pontuou a desembargadora Janice. Sua primeira formação, em 2007, tinha o desembargador Lédio Rosa de Andrade na presidência e era integrada pelo desembargador Carstens Köhler e pelo então desembargador substituto Túlio Pinheiro. 

Imagens: Ângelo Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.