Voltar Aniversariante do mês, 4ª Câmara Comercial do TJ já julgou mais de 85 mil processos

Como já é tradição, a 4ª Câmara Comercial do Tribunal de Justiça não deixou passar em branco mais um mês de novembro em sua história. Em sessão nesta tarde (26/11), seus integrantes comemoraram a passagem do 12º aniversário de instalação do órgão, ocorrida em 20 de novembro de 2007. Nesse período, a câmara, considerada uma das mais produtivas do TJ, foi responsável pelo julgamento colegiado de 85.312 recursos - excluídas as decisões interlocutórias e os processos que tramitam no eproc.

Coube ao desembargador José Carlos Carstens Köhler, único remanescente da formação original do órgão julgador, a primeira manifestação da sessão. Ele tentou resumir o objetivo de todos os colegas no trabalho cotidiano em uma frase: "Aqui não se discute, se debate em busca de solução justa para cada caso concreto." Carstens Köhler também registrou a atuação do saudoso desembargador Lédio Rosa de Andrade, primeiro presidente do órgão fracionário, responsável pelo julgamento de 20.211 feitos em pouco mais de 10 anos no posto.

Além dele, a câmara teve ainda os desembargadores Torres Marques e Sérgio Heil no comando dos trabalhos. Presidente do TJ no biênio 2016-2017, o desembargador Torres voltou ao cargo após licença para tratamento de saúde. Recebeu também as homenagens dos colegas. A desembargadora Janice Ubialli completa a formação do colegiado, que já teve a passagem de muitos outros magistrados nestes 12 anos de atividades. Sua primeira formação, em 2007, tinha o desembargador Lédio Rosa de Andrade na presidência e era integrada pelo desembargador Carstens Köhler e pelo então desembargador substituto Túlio Pinheiro.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.