Voltar Antônio Zoldan da Veiga toma posse como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral

O juiz Antônio Zoldan da Veiga, lotado na comarca da Capital, tomou posse como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em cerimônia realizada no final da tarde de quarta-feira (5/7) na sala de sessões daquela corte, sob o comando do desembargador Antônio do Rêgo Monteiro Rocha, presidente da corte eleitoral. Em seu discurso, Monteiro deu as boas-vindas ao novo juiz e destacou sua proficiência, independência e humildade. "São atributos indispensáveis a um bom juiz", concluiu.

Em seu pronunciamento, Zoldan da Veiga afirmou estar pronto para a missão a ele atribuída, de trabalhar de forma colegiada para aplicar a justiça e garantir o equilíbrio necessário para o prosseguimento da vida. Disse encontrar em sua família, desde sempre, a tranquilidade necessária para a reflexão. O magistrado graduou-se em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina e tomou posse como juiz substituto em 1993. No ano de 1996, foi promovido ao cargo de juiz de Direito na comarca de Urubici e, no ano seguinte, na comarca de Turvo.

Em 1998, foi promovido a juiz de Direito de entrância final na comarca de Chapecó; removido para a comarca de Joinville em 2001; e promovido ao cargo de juiz de Direito de entrância especial no mesmo município em 2008. Em 2011, foi removido para a comarca da Capital. Foi membro da 3ª Turma de Recursos de Chapecó e 5ª Turma de Recursos de Joinville. Exerceu ainda a função de juiz-corregedor no período de agosto de 2011 a janeiro de 2016. Atualmente, é titular da Vara de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais da comarca da Capital (com informações de Bárbara Leal/Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC). 

Imagens: Divulgação/TRE-SC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.