Voltar Aplicação de provas para Residência Jurídica surpreende pela grande busca por vagas

Ouça o nosso boletim

A Academia Judicial (AJ) encerrou na última semana (29/7) a etapa de aplicação de provas para candidatos a residentes jurídicos da primeira turma regida pela Resolução GP n. 37/2022 e pela Instrução Normativa AJ n. 1/2022. As vagas disponíveis foram indicadas no Edital n. 1/2022-AJ, primeiro do Programa de Residência Jurídica. O total ofertado foi de 140 vagas.

O processo seletivo foi executado pelos próprios magistrados orientadores, sob coordenação da Academia Judicial. Em razão da grande quantidade de inscritos, alguns gabinetes solicitaram a estrutura da AJ para aplicação de provas em salas de aula da instituição de ensino. “Esperávamos quatro ou cinco interessados, mas foram quase 30 candidatos”, relatou o juiz Leandro Katscharowski Aguiar, da Unidade Estadual de Direito Bancário, lotado no Foro Regional Bancário da Capital. Os interessados realizaram inscrições diretamente nos gabinetes.

A próxima etapa será a homologação do resultado e a convocação dos selecionados pela Academia Judicial. Novos editais devem ser publicados em breve, com indicativo das próximas vagas em gabinetes de magistrados inscritos como orientadores.

Imagens: Divulgação/AJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.