Voltar Após 12 horas de sessão, réu é condenado por assassinato na comarca de Campo Erê

Um homem foi condenado à pena de 18 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, pela prática de homicídio registrado no dia 11 de janeiro de 2015, na localidade de Linha 12 de Novembro, zona rural do município de Campo Erê.

Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta semana naquela comarca, sob a presidência do juiz Valter Domingos de Andrade Junior, o Conselho de Sentença entendeu presentes as provas para promover a condenação do acusado, assim como para inocentar outros três homens que também respondiam pelo crime e ainda por duas tentativas de homicídio e corrupção de menores.

O réu saiu do júri, após mais de 12 horas de sessão, direto para o presídio. Ele já possuía outras duas condenações criminais com trânsito em julgado, circunstância que aumentou a pena pela reincidência. Segundo a denúncia, o crime foi motivado por uma discussão ocorrida horas antes entre os envolvidos, em um bar nas imediações da residência de ambos.

Enquanto a vítima saiu do recinto com a promessa de retornar armada, o réu empunhou uma espingarda e montou tocaia no caminho que serviria de trilha para a volta do desafeto. Quando isso ocorreu, contudo, após mirar na vítima, a arma do réu falhou. O crime foi praticado com golpes de faca e facão.

A promotora Daianny Cristine Silva Azevedo, que atuou na acusação, já adiantou que vai recorrer das absolvições. Os advogados de defesa, Adilson Raimundi e Heronflin Dallalibera, também anunciaram recurso para pedir a redução da pena imposta ao réu. A sessão ocorreu na última quarta-feira (22/5).

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.