Voltar Após pandemia da Covid-19, 3ª Turma Recursal do TJSC realiza sua 1ª sessão presencial

A 3ª Turma Recursal do Poder Judiciário de Santa Catarina realizou nesta quarta-feira (15/3) sua primeira sessão presencial após o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020. Prestigiada por muitos advogados, a sessão realizada na UPC (Unidade Presidente Coutinho) teve 295 processos em pauta, com 23 sustentações orais e oito pedidos de preferência.

O juiz Antonio Augusto Baggio e Ubaldo, presidente da 3ª Turma Recursal, destacou o retorno das atividades. “Os avanços tecnológicos durante a pandemia possibilitaram a prestação jurisdicional com eficiência e efetividade, o que resultou no aumento da produtividade. Agora, chegou a hora de estarmos fisicamente mais próximos da sociedade”, anotou o magistrado.

O colegiado foi integrado também pelo juiz Reny Baptista Neto e pela juíza Adriana Mendes Bertoncini. O Ministério Público foi representado pelo promotor Fernando Linhares da Silva Júnior. Já a servidora Cássia Andreia Barreto Fontoura atuou como secretária dessa Turma Recursal.

“É com grande alegria que retornamos com as sessões físicas na presença dos advogados. Estou feliz em ver a sala de sessões cheia, porque somos sobreviventes de uma das piores pandemias da história da humanidade”, anotou a magistrada Adriana Mendes Bertoncini.

Apesar da sessão presencial, os advogados que não possuem domicílio profissional nas comarcas da Capital, São José, Palhoça e Biguaçu têm a opção de realizar as sustentações orais por videoconferência. Isso facilita que os profissionais do Direito exerçam suas funções de outras cidades do Estado.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.