Voltar Arte de Doar: campanha ganha mais um ponto de coleta e tem prazo de encerramento prorrogado

A campanha Arte de Doar busca arrecadar materiais artísticos para crianças e adolescentes acolhidos em instituições no estado e que integram o programa Novos Caminhos. A ação ganhou mais um ponto de coleta. Além de 16 comarcas catarinenses, o prédio do Tribunal de Justiça tem um espaço destinado a receber os donativos. A caixa está localizada na entrada da Torre I. Magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário ganharam mais alguns dias para participar. O prazo de encerramento foi prorrogado até o dia 7 de outubro.

É possível doar lápis de cor, aquarela, giz de cera, lápis pastel, tinta guache, cadernos de desenho, canetas coloridas, massinhas de modelar, réguas e pincéis entre outros materiais para atividades artísticas. A entrega dos donativos ocorrerá em outubro.

A campanha Arte de Doar, no mês de setembro, é uma edição especial e comemorativa dos 76 anos do Sesc. A instituição é uma das mais recentes parceiras do Novos Caminhos. Por meio da oferta de serviços como arte e cultura, educação, esporte, lazer e saúde, ela assume o compromisso de integrar um coletivo de dispositivos potentes, com foco no desenvolvimento humano integral e nas experiências de convívio diversificadas de crianças e adolescentes que tiveram sua vida precocemente marcada pela violação de direitos.

São pontos de coleta as comarcas de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis (Fórum Central), Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Joinville e Tubarão. 

Além das caixas coletoras nos fóruns, as unidades do Sesc dessas cidades têm um espaço destinado a receber os donativos da comunidade.

Há nove anos, o programa Novos Caminhos vem mudando a perspectiva de vida de milhares de crianças e adolescentes que vivem ou são egressos das instituições de acolhimento em Santa Catarina, com a oferta de serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade.

A iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem como parceiros a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Sesi/Senai; Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), por meio do Senac/Sesc.

Também participam a Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag); Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/SC); e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.