Voltar Artigo científico "Boca Calada!" publicado em e-book da AJ ganha menção honrosa da UFSC

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) concedeu menção honrosa na categoria Direito ao artigo "'Boca Calada!': o silenciamento das mulheres como forma de violência na anulação do sujeito de direitos feminino", escrito por Athena de Oliveira Nogueira Bastos. A avaliação dos trabalhos considerou as notas recebidas na parte escrita e as observações feitas pelos membros da banca avaliadora no dia da apresentação.

O artigo integra a coleção de e-books da Academia Judicial intitulada "Não há lugar seguro", constituída por estudos científicos aprovados na I Mostra de Pesquisa Científica sobre Violências Contra as Mulheres. A coleção é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), e o Núcleo de Pesquisas em Direito e Feminismos (Lilith) da UFSC.

Os e-books publicados pela Academia Judicial, sob condução da Seção de Apoio à Pesquisa, representam uma das formas de compartilhamento da pesquisa científica pela escola, tendo em conta a importância de oportunizar acesso ao conhecimento e contribuir para o desenvolvimento do País com incentivo à busca de soluções e práticas para a sociedade no âmbito das ciências. O artigo está disponível, juntamente com outros trabalhos da coleção, na seção Biblioteca (Publicações/E-books) da página da Academia Judicial na internet.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.