Voltar Assessor jurídico do PJSC lança e-book com dicas para estagiários de Direito
O que você faria se começasse um estágio em Direito hoje? Essa e outras perguntas são respondidas pelo assessor jurídico da Vara Única da comarca de Meleiro Felipe Ghedin da Silva, em seu recém-lançado e-book “O que eu faria se começasse um estágio de Direito hoje: entendendo o estágio e seus desafios”, que tem como objetivo ajudar o estudante de Direito ou futuro estagiário a lapidar sua rotina para obter o melhor resultado de uma maneira leve, descontraída e eficaz. 
 
Em 74 páginas, o servidor relata suas vivências em mais de uma década de estágio e trabalho na área jurídica, procurando melhorar a experiência do estágio em Direito no ambiente que o estagiário vai enfrentar. Além disso, busca auxiliar o estudante a enfrentar a insegurança natural e a se desenvolver pessoal e tecnicamente. 
 
No livro, Silva destaca que “um estágio vai ajudar o estudante da graduação a entender a aplicação da teoria na prática e entender quais pontos e nuances são mais relevantes que outros. O estágio é essa ponte que poderá dar mais segurança para posterior ingresso no mercado de trabalho com excelência”.
 
A obra traz dicas práticas de onde buscar informações sobre programas de estágio não obrigatório, como ser um estagiário excelente, a experiência do autor e o que faria se fosse estagiário nos dias de hoje, sugestões de leitura geral e jurídica e orientações valiosas sobre o assunto. A obra está à venda no site da Amazon​.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.