Voltar Atualização do sistema eproc proporciona mais tempo para pagamento do preparo recursal

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) trabalha na evolução do sistema eproc com o apoio de outros tribunais e da própria equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). Desde segunda-feira (28/9), o modo pelo qual os advogados geram as guias de preparo no sistema foi alterado. A partir de agora, o advogado tem a possibilidade de produzir a guia de pagamento do preparo de forma antecipada e desvinculada do ato de interposição. Isso foi possível com a mudança no módulo de custas.

Segundo o chefe da Secretaria de Suporte à Jurisdição de Segundo Grau da Diretoria-Geral Judiciária (DGJ), Heitor Pitsica do Prado, o procedimento é rápido, simples e seguro. "Desta forma, o procurador pode encaminhar a guia ou boleto para pagamento, perpassando pelas etapas que para este forem necessárias, enquanto o prazo recursal continua a fluir", explicou Heitor.

Além de conferir mais tempo para o pagamento da guia, a alteração traz também mais segurança ao advogado. De acordo com o chefe da Secretaria de Suporte à Jurisdição de Segundo Grau, o próprio sistema fará a análise do pagamento e, quando ocorrer o pagamento tempestivo, indicará na movimentação processual o recolhimento prévio das custas, sem prejuízo da juntada do comprovante de pagamento do preparo no ato da interposição recursal.

 

Ouça o nosso podcast

 

 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.