Voltar Aumento expressivo das medidas protetivas é tema da 19ª edição do podcast 'Conexão Justiça'

A Lei Maria da Penha está em vigor no Brasil há mais de 16 anos e, ao que tudo indica, ela ainda será necessária por bastante tempo. O número de medidas protetivas de urgência deferidas pela Justiça catarinense no último recesso forense no Estado foi 113% maior do que em relação ao mesmo período do ano passado. Mas porque casos de violência doméstica ainda são tão frequentes e, inclusive, podem estar aumentando?

Para ajudar a compreender um pouco mais essa realidade que aterroriza milhares de mulheres no Estado a 19ª edição do "Conexão Justiça", o podcast do Judiciário catarinense, recebe três profissionais que lidam com o tema no dia a dia do trabalho, a juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, da comarca da Capital, a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs) do Estado, delegada Patrícia Zimmermann D’Avila, e a tenente da Polícia Militar de Santa Catarina Karla Medeiros

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.