Voltar Autorizado pela Justiça, leilão da falida Metalúrgica Duque arrecada R$ 42,8 milhões

O leilão da massa falida da antiga Metalúrgica Duque, de Joinville, ocorrido na tarde de segunda-feira (8/2), arrecadou o valor de R$ 42.801.200. O ato foi autorizado pela 6ª Vara Cível da comarca de Joinville, onde tramita o processo de falência. O primeiro leilão, realizado em 3 de fevereiro, disponibilizou os bens pelos valores avaliados sem redução, de forma que não houve licitantes interessados. Desta forma, neste segundo leilão, os bens foram ofertados com desconto de até 50% do valor avaliado e condições de pagamento facilitadas, conforme permitido em lei.

Dos oito bens ofertados, seis foram arrematados: parque fabril; cobertura no edifício Parque Res. Ste Mere L'Eglise, com vagas de garagem; dois terrenos situados em Joinville; imóvel rural em Campo Alegre e um Baú. Os bens mais disputados no leilão foram: um terreno situado em Joinville, com o total de 118 lanços, e o imóvel rural de Campo Alegre, com 56 lanços. "Estamos satisfeitos com o resultado do segundo leilão, pois o valor arrecadado possibilitará o pagamento de um considerável número de credores da massa falida", destaca o administrador judicial Agenor Daufenbach Júnior.

O ato foi realizado pelo leiloeiro público Daniel Elias Garcia, através do site http://www.danielgarcialeiloes.com.br, e contou com a participação de aproximadamente 50 usuários, além de transmissão em tempo real nas redes sociais, como YouTube e Instagram.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.