Voltar Avanços e inovações são destaques no relatório anual do Comitê de Justiça Restaurativa

O Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina acaba de lançar o relatório das atividades de 2022.

São 15 páginas, com destaque para diversas ações, entre elas os lançamentos do Portal Justiça Restaurativa, do curso de introdução ao tema, da formação de facilitadores em processos circulares de Justiça Restaurativa, além da participação de integrantes do Comitê em podcast e lives dedicadas ao assunto e da destacada atuação na articulação Interinstitucional no Grupo Gestor Estadual de Justiça Restaurativa (GGJR-SC).

“A Justiça Restaurativa quebra paradigmas e traz um novo olhar à Justiça, com especial atenção às necessidades dos envolvidos“, afirma o desembargador Sérgio Izidoro Heil, coordenador do comitê. Ele esclarece que a JR é um conjunto ordenado e sistêmico de princípios, métodos, técnicas e atividades que visam a pacificação e a restauração dos conflitos. E conclui: “traz a paz e resgata a dignidade das pessoas envolvidas”.

Além do desembargador Heil, o Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa é formado pelo desembargadores Silvio Dagoberto Orsatto,  Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer e Hildemar Meneguzzi de Carvalho, e pelos juízes juiz Mauro Ferrandin e  Iolanda Volkmann. Foi instituído em 2019. Conheça mais sobre a Justiça Restaurativa

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.