Voltar Balcão Virtual chega a todas as comarcas de entrância especial do Judiciário de SC

O Balcão Virtual, que é o mais novo canal de comunicação da sociedade com o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), chegou nesta segunda-feira (26) às comarcas de Brusque, Jaraguá do Sul e Itajaí. Agora, todas as comarcas de entrância especial têm a ferramenta, que simula o atendimento presencial por uma chamada de videoconferência. Isso possibilita um atendimento mais humanizado ao jurisdicionado catarinense. Hoje, mais 27 unidades judiciais podem ser contatadas pelo Balcão Virtual. 

Para qualquer cidadão, o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, que é o expediente do PJSC. Vale ressaltar que não há necessidade de agendamento. O usuário precisa acessar a sala virtual e aguardar o atendimento, que também respeita as pessoas com prioridade. Basta acrescentar a expressão "preferência" antes do nome, que deverá ser comprovada com o documento adequado para cada caso. Em caso de falha de conexão, o usuário deve colocar a palavra "retorno" antes do nome.

A assessora técnica da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) Eulésia de Souza explica que a implantação continua por região, com mescla das comarcas de entrância final e inicial. O cronograma prevê mais 15 comarcas com o serviço disponível a partir do dia 3 de maio de 2021. No dia 10 de maio, serão outras 16. 

Nesta segunda (26), o Balcão Virtual está à disposição em seis unidades na comarca de Brusque, oito em Jaraguá do Sul e 13 em Itajaí. Além das citadas anteriormente, a ferramenta também está disponível nas comarcas da Capital, Joinville, Palhoça, Tubarão, Rio do Sul, Balneário Camboriú, São José, Criciúma, Chapecó, Lages e Blumenau. O link de acesso está no lado esquerdo da página eletrônica do TJSC.

Confira a programação para mais 31 comarcas:

3 de maio de 2021
Anchieta, Campo Erê, Cunha Porã, Descanso, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Modelo, Mondaí, Palmitos, Pinhalzinho, São Carlos, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Maravilha e Itá.

10 de maio de 2021
Abelardo Luz, Catanduvas, Coronel Freitas, Herval do Oeste, Ipumirim, Ponte Serrada, São Domingos, Seara, Joaçaba, Concórdia, Campos Novos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Xaxim e Capinzal.

Assista ao vídeo sobre a experiência dos usuários com o Balcão Virtual.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.