Voltar Bancos, lojas e CDL de Barra Velha participam de palestra sobre mediação e cidadania

Graciano, secretário do Fórum, foi o palestrante

O coordenador de Mediação Familiar e chefe da Secretaria do Foro da Comarca de Barra Velha, Roberto Marcolino Graciano, proferiu na manhã de ontem (26) uma palestra sobre mediação e cidadania na relação de consumo, para gerentes de bancos, lojas e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O evento, realizado na Unidade Móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor - EEDC/SC, é fruto de parceria firmada entre o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania daquela unidade jurisdicional e o Procon municipal.

Para a coordenadora do Procon de Barra Velha, Roseli de Sousa, o evento foi de grande relevância. "A parceria entre o Judiciário e o Procon, especialmente com o Cejusc, é fundamental, pois sabemos que, trabalhando em conjunto, muitas demandas que acabariam sendo judicializadas são resolvidas com bom senso e agilidade, num ambiente propício à resolução pacífica dos conflitos."

Já o palestrante Graciano fez questão de ressaltar que esse evento vem em cumprimento a alguns objetivos delineados no Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça, dentre eles o fortalecimento das relações institucionais e a promoção da cidadania, priorizando-se, assim, as ações de natureza social. "Realizamos palestras em escolas, Procon e demais instituições sobre o tema mediação e conciliação, pois acreditamos que, se não for instalada a cultura da pacificação social através do diálogo, estaremos reféns da cultura reinante do litígio, e este trabalho de conscientização é imprescindível", explicou o chefe da Secretaria do Fórum. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Barra Velha
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.