Voltar Bem-Estar no Trabalho reúne 30 servidores de 17 comarcas em sua 2ª edição de 2019

A Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) promoveu no início deste mês, com sucesso, a 2ª edição de 2019 do Programa Bem-Estar no Trabalho, em que participaram 30 servidores de 17 comarcas do estado e também do Tribunal de Justiça. O programa é uma das ações desenvolvidas pela DGP com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida no trabalho, por meio de debates e reflexões que favorecem o desenvolvimento de vínculos positivos com o trabalho.

Para tanto, o evento aborda temas relacionados a cuidados com a saúde física e mental, atenção plena, alimentação saudável, comunicação, ergonomia, educação financeira, planejamento pessoal e trabalho voluntário. "O programa Bem-Estar no Trabalho superou as expectativas na medida em que ampliou interesses sociais, físicos e emocionais que levam à melhoria na qualidade de vida pessoal do servidor, refletindo significativamente no trabalho diário", atestou a servidora Denise Auler, lotada na comarca de Joaçaba. Sua colega Edna Wernke Niehus, oficial da Infância e da Juventude da comarca de Braço do Norte, também aprovou o curso.

"Me senti satisfeita e valorizada como pessoa, além de profissional. Olharam para nós servidores. Abraços e obrigada!", manifestou. Este programa reitera o compromisso do TJSC com o processo de construção de uma gestão mais humanizada, ao oferecer ações que atuam de forma preventiva e promovem a saúde física e emocional dos servidores. Esta segunda edição ocorreu entre os dias 2 e 4 de outubro. As próximas edições do programa estão previstas para 2020. Os interessados em participar deverão ficar atentos ao Portal do Servidor.

 

Imagens: Divulgação/DGP
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.