Voltar Biblioteca do TJ cria delivery para empréstimo de livros aos magistrados e servidores

Para facilitar o empréstimo de obras literárias a magistrados e servidores, efetivos ou comissionados, lotados nas Torres I e II do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e no Fórum Desembargador Rid Silva, a Biblioteca Desembargador Marcílio Medeiros disponibiliza o serviço de delivery "DeLivros". Os interessados lotados nas referidas unidades podem solicitar o serviço de busca e de entrega de exemplares pelo e-mail ddi.bibliotecas@tjsc.jus.br, pelo telefone/WhatsApp (48-3287-2444) ou pelo Teams.

A chefe da Divisão de Pesquisa e Informação em exercício, Cláudia Luciane Alves da Silva, destaca que o serviço tem por objetivo facilitar o dia a dia de magistrados e servidores. “Diante de tantas inovações tecnológicas de comunicação, resolvemos aproveitar esses canais de interação para fomentar e facilitar o empréstimo dos livros e dos periódicos que estão no nosso acervo. Os prazos de empréstimo e as condições de renovação são os mesmos das obras retiradas diretamente na biblioteca”, destacou.

A Biblioteca Desembargador Marcílio Medeiros tem hoje 42.485 exemplares. São teses, livros, periódicos e CDs (obras digitais) que estão à disposição de seus usuários. O acervo é renovado a cada ano. Somente em 2022, a biblioteca sediada no TJSC recebeu 627 novos exemplares, que foram adquiridos ou doados.

Para consultar a disponibilidade da obra desejada, magistrados e servidores têm três opções. No sistema Pergamum, em últimas aquisições ou mediante pesquisa nos sumários das revistas, todas as opções no site da biblioteca.

No "DeLivros", Cláudia explica que tanto as entregas quanto as retiradas ocorrem das 9h às 18h30, mediante agendamento. Os pedidos de busca devem ocorrer pelo menos um dia antes do vencimento do prazo do empréstimo. Já as obras atrasadas devem ser entregues diretamente na biblioteca. “Também há previsão de multa pelos exemplares entregues com atraso”, adverte a chefe da Divisão de Pesquisa e Informação em exercício.

O oficial de gabinete Renato Ribeiro Brandão revela as vantagens do serviço. “Só tenho elogios! Serviço extremamente prático e eficiente. Solicito as obras pelo WhatsApp e logo depois são entregues. Acesso facilitado às obras da biblioteca! Parabéns pela iniciativa”, anotou o servidor.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.