Voltar Biblioteca Marcílio Medeiros ganha livro da Associação de Amigos de Compostela

A servidora Silvana Pisani, lotada na Diretoria de Gestão Documental e Memória (DGDM) do TJ, doou à Biblioteca Desembargador Marcílio Medeiros um exemplar da obra "Memória Peregrina".

Trata-se de lançamento da Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela (Acacsc) em comemoração aos seus 20 anos, completados neste dia 25, dia de São Tiago - uma missa alusiva à data será realizada na Catedral às 18h15min desta quinta-feira.

No livro 36 autores, entre eles Silvana, narram experiências relacionadas ao ato de caminhar, e outras a que tiveram acesso pelo fato de pertencerem à Associação.

A Acacsc é uma entidade criada para divulgar o Caminho de Compostela, na Espanha, e preparar pessoas interessadas em percorrê-lo. Com esse intuito promove, ao longo do ano, inúmeras caminhadas, que duram de um até oito dias.

Associada desde 2011, quando procurou a entidade para realizar a Volta à Ilha, Silvana ainda não foi a Compostela, mas o fará em setembro próximo, pelo Caminho Português. "Caminhar faz ainda mais bem do que a ciência divulga. É bom para o espírito", garante. O exemplar doado foi entregue à chefe da Seção de Bibliotecas, Cláudia Luciane Alves da Silva.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.