Voltar Blumenau, no Vale do Itajaí, sediará sexta edição do Simpósio Judiciário e Imprensa

Objetivo é ampliar debate sobre o relacionamento

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista, com o objetivo de oferecer um amplo debate sobre as relações entre o Poder Judiciário, a imprensa e a sociedade, promovem em Blumenau, no próximo dia 6 de novembro, a sexta edição do Simpósio Judiciário e Imprensa. O evento, destinado a estudantes dos cursos de Direito e Jornalismo, operadores do Direito e profissionais da comunicação em geral, acontecerá no auditório do Senai, na rua São Paulo, 1147, a partir das 19h30min.

Como palestrantes, o evento contará com a participação do desembargador Antônio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); dos jornalistas Joelson dos Santos (Grupo RBS) e Alexandre Gonçalves (Grupo Ric Record); e de Nelson Garcia, representando o cidadão. A juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres, organizadora local do evento, entende que esta promete ser uma oportunidade extremamente profícua, em que se sentam, lado a lado, jornalistas, juízes e cidadãos para discutirem temas ligados ao próprio exercício da cidadania.

Para o presidente da AMC, juiz Sérgio Luiz Junkes, a relevância do evento demonstra-se não apenas pela sua atualidade, mas sobretudo pelo reconhecimento do papel desempenhado pela Justiça e pela imprensa no processo de construção da democracia. As vagas são gratuitas e limitadas; por isso, para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link www.amc.org.br/sji2014.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.