Voltar Blumenau recebe a partir desta quinta-feira evento nacional de apoio à adoção
A comarca de Blumenau sedia a partir desta quinta-feira (20/6) o Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa). O evento, que segue até sábado (22/6), reúne membros dos grupos de apoio à adoção de diferentes lugares do país, juízes, promotores, psicólogos, assistentes sociais, advogados, pais e filhos por adoção, pessoas voluntárias de ONGs, estudantes e público em geral, para trocar experiências sobre a adoção e fortalecer as ações em seu benefício.
 
Segundo a vice-presidente do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Blumenau (GEAAB) e coordenadora técnica do evento, Iara Regina dos Santos Parisotto, estão inscritos grupos de todas as regiões, mas se destaca a presença de membros do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. O pano de fundo do Enapa se dá em torno do melhor interesse das crianças, permeado pelo novo tema do evento: "Construindo Histórias, Transformando Vidas!" São esperadas mais de 600 pessoas no Parque Vila Germânica, em Blumenau.
 
A edição local é organizada pelo GEAAB, que desenvolve trabalhos de apoio e conscientização na região e tem importante papel no incentivo à adoção em Blumenau. Além do Enapa, neste ano o Enapinha e o Enapa Jovem, voltados para crianças e adolescentes, ocorrerão no Pró-Família, ao lado do evento principal. Além da juíza Simone Faria Locks, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Blumenau, e da promotora de justiça da Infância e Juventude de Blumenau, Patrícia Dagostin Tramontin, integra a programação o magistrado Rodrigo Tavares Martins, juiz-corregedor do Núcleo de Direitos Humanos da Corregedoria-Geral da Justiça. Um dos destaques do evento será a palestra de Marcos Piangers, autor do livro "O Papai é Pop".
 
O Enapa, evento que ocorre desde 1996 no Brasil, conta com promoção da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) e apoio da Furb, da Prefeitura de Blumenau, da NSCTV e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo principal deste encontro é construir um ambiente em que os vários grupos de apoio à adoção do país possam trocar experiências relacionadas ao seu papel de conscientização da sociedade sobre a adoção.  
Imagens: Divulgação/Enapa
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.