Voltar Bom público prestigia lançamento de obra de desembargador em noite de muita emoção
Com o Plenarinho da Assembleia Legislativa (Alesc) lotado, o desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, ocupante da cadeira de número 22 da Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej), lançou na noite de ontem (26/7) seu mais novo livro, intitulado "A Vida e a Obra de Ari Kardec de Melo".
 
A cerimônia, bastante prestigiada, foi comandada pelo professor doutor César Pasold, presidente da Acalej, que explicou aos presentes sobre a disposição da academia em sempre prestar homenagens aos patronos das cadeiras, como no caso do desembargador Júlio ao resgatar a rica biografia do professor Ari Kardec, não coincidentemente seu pai. "Ao escolhermos Júlio para ocupar a cadeira 22 de nossa Academia, agimos deliberadamente, pois sabíamos de sua ligação familiar com o patrono", admitiu Pasold - ele mesmo aluno do professor Ari em graduação e em curso de mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). "Pessoa da mais alta cultura", resumiu. 
 
Ao fazer uso da palavra, o desembargador não escondeu a emoção e sua grande satisfação por recordar e descortinar aspectos da vida de seu pai. A obra, elaborada nos últimos três anos, conta a biografia do professor e jurista Ari Kardec Bosco de Melo em suas múltiplas faces, desde a época de estudante, passando por fase artista e literária sensível até seu envolvimento com o esporte e seu comprometimento como cientista rigoroso, especialista em lidar com as áreas do direito financeiro, tributário e fiscal. Traz ainda sua reconhecida sensibilidade espiritual e seu sólido compromisso com o bem comum, a partir de seu engajamento no Rotary Clube. 
 
"Tentei resgatar até onde foi possível a bela trajetória de vida do patrono da cadeira 22 da Acalej. Espero que minhas filhas possam ter por mim o mesmo orgulho que sempre terei do meu pai e seu avô, Ari Kardec, cujas pegadas tentei seguir", escreveu o autor na introdução da obra, que leva o selo da Emais - Editora & Livraria Jurídica. O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, prestigiou a solenidade ao lado de outros desembargadores que compareceram na Alesc para também congratular o colega magistrado e acadêmico Júlio César Machado Ferreira de Melo. 
 
Imagens: Fabrício Severino/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.