Voltar Câmara de Recursos Delegados usa tecnologia como aliada para superar desafios de 2020

A Câmara de Recursos Delegados do Tribunal de Justiça de Santa Catarina encerrou o ano com o julgamento por acórdão de 1.789 processos, além do registro de outros 718 atos decisórios prolatados. Sua última sessão de julgamento ocorreu em 9 de dezembro.

Na avaliação do desembargador João Henrique Blasi, presidente do órgão julgador, o resultado demonstra que embora o ano de 2020 tenha trazido desafios inéditos, com a mudança de rotina provocada pela pandemia do coronavírus, o Judiciário apresentou à sociedade um aumento de produtividade. "Atendemos nossa missão institucional de realizar Justiça por meio da humanização e da efetividade na prestação adequada da solução de conflitos", interpretou.

Para o desembargador Volnei Celso Tomazini, 2º vice-presidente e integrante da câmara, o colegiado fez uso de disposições contidas no Regimento Interno para, desde setembro, promover simultaneamente sessões presenciais e virtuais na modalidade por videoconferência. Isto, segundo sua análise, é fruto da situação de vanguarda em que o Judiciário catarinense sempre se destacou com o uso de ferramentas tecnológicas. "O resultado que ora se apresenta sintetiza a visão institucional de ser reconhecido como um Judiciário eficiente, célere e humanizado", pontuou.

Por sua vez, o desembargador Salim Schead dos Santos, 3º vice-presidente, registrou que "além da pandemia, com os seus obstáculos inerentes, há de se destacar que o Tribunal de Justiça protagonizou, ao longo do ano de 2020, a definitiva migração de seu acervo para o eproc, desafio gigantesco que exigiu grande dedicação da administração e dos usuários do novo sistema, que tiveram de enfrentar uma mudança de paradigma frente a conceitos cotidianos vigentes nos quase 20 anos de utilização do SAJ".

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.