Voltar Câmara de Vereadores homenageará comarca de Lages pelos seus 160 anos de instalação

Uma das mais antigas do Estado, a comarca de Lages completa no próximo sábado, dia 10 de agosto, 160 anos de instalação. Para celebrar a data, algumas atividades estão programadas para este mês. A primeira delas é uma sessão solene na Câmara de Vereadores, marcada para esta quinta (8/8), às 19h, com entrega de homenagens.
 
Na solenidade, que será acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, serão homenageados juízes, promotor, advogados e servidores da Justiça. A sessão é uma proposta dos vereadores Luiz Marin e Thiago Oliveira, filho do desembargador Altamiro de Oliveira.
 
Outra atividade trazida para a Serra é o projeto "Conhecer para se Proteger", que visa capacitar profissionais da educação, rede de proteção, segurança pública e Judiciário para a prevenção de crimes cibernéticos. As atividades começaram no Oeste de forma experimental, e no dia 14 de agosto, a partir das 14h, a primeira etapa será realizada em Lages, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).
 
Jovens estudantes de escolas municipais terão a oportunidade de conhecer um pouco da história da comarca, da estrutura judiciária e de como funciona o Poder Judiciário catarinense durante visita guiada pelo Fórum Nereu Ramos. Entre os dias 28 e 30 de agosto, os alunos serão recebidos pelos servidores e magistrados no Salão do Júri.
 
Homenageados na Câmara de Vereadores de Lages
 
Lauvir Marcarini da Costa - juiz aposentado;
 
Silvio Dagoberto Orsatto e Antônio Carlos Junckes dos Santos - juízes mais antigos atuantes na comarca;
 
James Faraco de Amorim - promotor de justiça mais antigo atuante na comarca;
 
Clóvis Stefen de Albuquerque - advogado mais antigo atuante na comarca;
 
Aidê Antunes - advogada mais antiga atuante na comarca;
 
Narso Costa de Medeiros ¿ profissional terceirizado mais antigo na comarca;
 
Raul Roberto de Carvalho Campos - servidor mais antigo atuante na comarca;
 
Zeli Cordeiro de Almeida e Ana Maria Coelho - servidoras mais antigas atuantes na comarca.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.