Voltar Câmaras criminais abrem as sessões de julgamento do Tribunal de Justiça de SC em 2021

As sessões das 2ª e 3ª Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nesta terça-feira (12/01), abriram os julgamentos colegiados em 2021. Ao todo foram apreciados 95 recursos pelos desembargadores da Corte catarinense, com a sustentação oral de advogados em sete ações. Para evitar a propagação da Covid-19, as sessões foram realizadas por videoconferência pela plataforma PJSC Conecta.

Sob a presidência do desembargador Sérgio Rizelo, a 2ª Câmara Criminal contou ainda com os votos da desembargadora Hildemar Carvalho e do desembargador Norival Acácio Engel. Foram 43 processos, com sustentação oral de quatro advogados em três recursos relacionados aos crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa. O procurador Ernani Dutra representou o Ministério Público neste julgamento. Já o servidor Felipe Fernandes Rodrigues atuou como secretário de câmara.

A 3ª Câmara Criminal, sob a presidência do desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, julgou 52 ações, com 16 habeas corpus. Os advogados realizaram a sustentação oral em quatro processos. A câmara também é composta pelos desembargadores Getúlio Corrêa e Ernani Guetten de Almeida. O Ministério Público foi representado nesta sessão pelo procurador Luiz Ricardo Pereira Cavalcanti. Polliana Corrêa Morais foi a secretária de câmara.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.