Voltar Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher tem apoio do TJSC

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) participa da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que começou no último dia 20 e segue até o dia 10 de dezembro. Nesse período, o Judiciário catarinense também promove a campanha Justiça pela Paz em Casa. As duas ações têm como objetivo promover atividades relacionadas ao enfrentamento da violência de gênero. Nesta quarta-feira (23) ficou denominado o “Dia de Mobilização pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Para promover as campanhas, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e o Núcleo de Inteligência e Segurança (NIS) implementaram, na última segunda-feira (21), duas rodas de conversa do programa “Indira: pelas mulheres do PJSC”. Os eventos foram realizados no Fórum Central da comarca da Capital em dois períodos distintos, a fim de possibilitar a participação do maior número de servidoras. Nas duas oportunidades, elas tiraram dúvidas e relataram experiências.


 

Durante as rodas de conversa, os integrantes do programa Indira apresentaram os objetivos, os eixos de atuação, a equipe de trabalho e a estrutura de segurança institucional oferecida pelo PJSC. A iniciativa trabalha no acolhimento, atendimento e encaminhamento das magistradas, servidoras e colaboradoras do PJSC em situações de violência doméstica e familiar, além de abordar as ações preventivas por meio de campanhas institucionais. Conheça mais sobre o programa Indira.

A campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher foi inspirada na ação mundial denominada 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que começou em 1991, intitulada “As Mariposas”, em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, assassinadas em 1960 na República Dominicana. Submetidas às mais diversas situações de violência e tortura, entre elas o estupro, as irmãs foram silenciadas pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo no dia 25 de novembro de 1960.

Imagens: Divulgação/CNJ-TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.