Voltar Campanha de arrecadação de literatura infantojuvenil segue até o final do mês em Itajaí

A mobilização para arrecadar obras de literatura infantojuvenil segue até o dia 30 de setembro na comarca de Itajaí. A campanha, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, teve início no final de agosto, e todos os exemplares arrecadados serão doados ao Centro Educacional Pedro Rizzi. 

Os livros, novos ou usados em bom estado, podem ser deixados nas caixas coletoras disponíveis nos dois fóruns da comarca, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e também na Câmara de Vereadores de Itajaí, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Uma lista com sugestões foi formulada pelos organizadores da campanha e está disponível neste link. 

A instituição beneficiada pela arrecadação de livros apresentou projeto social para recebimento de recursos provenientes da Vara de Execuções Penais da comarca de Itajaí neste ano, mas o montante pretendido pelas entidades cadastradas superou o valor existente no fundo. Diante da insuficiência de recursos financeiros para atender a todos os projetos apresentados, a comissão que avaliou a destinação dos recursos priorizou outros projetos. 

Em reconhecimento à importância do incentivo à leitura, o Poder Judiciário e o Poder Legislativo, com o apoio da Associação dos Servidores do Poder Legislativo de Itajaí (Aspelegis), se uniram para coletar os livros e distribuir aos alunos da unidade de ensino.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.