Voltar Campanha de doação de livros da comarca de Lages recebe engajamento dos públicos interno e externo

A comarca de Lages iniciou uma campanha para arrecadação de livros de todos os tipos textuais, em uma mobilização que conta com a participação dos servidores e magistrados. Desde que foi lançada, no início do mês, a iniciativa já recebeu algumas obras e também o apoio do público externo, como advogados e servidores de outras comarcas. Por essa razão, as pessoas que quiserem contribuir têm até o dia 31 de maio para deixar os donativos na caixa coletora localizada na entrada principal do fórum.

O material arrecadado será destinado à biblioteca do projeto “Despertar pela leitura”, do presídio regional de Lages. A professora Andreia Regina Silva, que executa atividades na unidade prisional, auxiliará na triagem dos livros recebidos. Aqueles que não se encaixarem no perfil dos leitores do projeto serão remetidos para outras instituições, como universidades e casas de acolhimento institucional. Desta forma, tudo o que for recebido será devidamente encaminhado.

A leitura é uma forma reconhecida de fomento intelectual, com potencial para melhorar amplamente as pessoas. Com essa prática é possível absorver conhecimento, melhorar a empatia e o pensamento crítico, aumentar o vocabulário, melhorar a escrita e exercitar a inteligência, além de estimular a criatividade.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.