Voltar Campanha de vacinação contra a gripe no Judiciário de SC iniciará em 22 de abril
O Poder Judiciário de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça, iniciará sua campanha de vacinação contra a gripe no próximo dia 22 de abril - logo após a passagem da Páscoa. A novidade para este ano é que a vacinação será realizada por sistema de credenciamento de salas de vacinação habilitadas pela Vigilância Epidemiológica em todo o Estado.
 
Desta forma, o serviço será executado nas dependências das salas de vacina credenciadas. Em breve, a Diretoria de Saúde divulgará, no site do TJ, mais informações sobre a campanha, assim como a relação das empresas habilitadas para promover a vacinação. Este ano, o Ministério da Saúde lançou a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira (10/4), com previsão de se estender até 31 de maio de 2019. A data de 4 de maio foi escolhida para ser o dia de mobilização nacional.
 
Numa primeira fase, serão priorizadas crianças com idades entre um e seis anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas. De acordo com os dados levantados pelo Ministério, até março deste ano já foram cinco casos de influenza em Santa Catarina, com o registro de um óbito. No Brasil, em igual período, foram notificados 232 casos e a morte de 50 pessoas.
Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.