Voltar Campanha do Agasalho, em sua reta final, reforça apelo por doações para quem precisa

A volta das baixas temperaturas no Estado e a reta final da Campanha do Agasalho reforçam a necessidade da doação de roupas quentes para quem mais necessita. E para contribuir novamente com a corrente solidária que acontece nesta época do ano, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) é apoiador da 26ª Campanha do Agasalho, organizada pela NDTV/Record TV, que tem como tema “Aquecendo o coração dos catarinenses”.

Neste ano, além dos locais de doação na Grande Florianópolis, as comarcas de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Itajaí também são pontos oficiais de coleta da campanha que promete aquecer o inverno dos que mais necessitam. Na comarca de Joinville, a caixa de coleta está disponível na entrada do Fórum Central, local de grande movimento diário. Servidores e o público em geral tem contribuído com a iniciativa, doando roupas para todas as idades.

“Foi um engajamento coletivo. Nos sentimos satisfeitos com o resultado até o momento. É de grande relevância poder contribuir, e ainda mais conscientizar as pessoas a doar o que não está mais em uso, que com certeza será muito bem-vindo para aqueles que necessitam”, comenta o chefe da secretaria do foro Fabrício Antunes Matiola.

As doações, de roupas novas e usadas, cobertores, luvas, toucas e acessórios ainda em bom estado de uso, poderão ser feitas nas comarcas do Estado e no prédio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina até 31/8, nas caixas de coleta identificadas. Além do prédio-sede do Tribunal de Justiça, da UPC, do Fórum Desembargador Eduardo Luz, do Fórum Distrital do Continente e do Fórum Rid Silva na Capital, as comarcas de Biguaçu, Palhoça, São José, Criciúma, Joinville, Itajaí, Chapecó e Blumenau também são locais de coleta para as doações. Conheça mais da campanha e sobre os demais pontos de coleta pelo Estado.

As demais comarcas têm autonomia e são incentivadas a promoverem suas próprias campanhas de arrecadação de itens de inverno e destiná-los a entidades assistenciais dos municípios de sua abrangência.​

Imagens: Divulgação/NDTV
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.