Voltar Campanha Natal Solidário entrega presentes para crianças e adolescentes em Guaramirim

A campanha Natal Solidário, do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), chegou à instituição de acolhimento Marcos Valdir Moroso, em Guaramirim, no norte do Estado, na manhã de sexta-feira (9). 

Cerca de 20 crianças e adolescentes receberam os presentes das mãos da desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho e da secretária do fórum da comarca, Lilian Beckert. 

Criada pelos magistrados e servidores do PJSC, a campanha entrega presentes para meninas e meninos que estão em situação de acolhimento institucional no Estado. Os presentes são escolhidos pelas próprias crianças, por meio de cartinhas ao “ajudante do Papai Noel”. 

O objetivo é presentear as 1.276 crianças e adolescentes em situação de acolhimento no Natal deste ano, nas 116 instituições do Estado. “Foi emocionante, na ação de hoje, ver a alegria das crianças”, disse Lilian. Ela ressaltou a receptividade de toda a equipe da instituição, coordenada por Djonatas Machado. 

A desembargadora Hildemar salientou igualmente a importância da ação e a receptividade de toda a equipe técnica do abrigo. No momento da foto, um fato curioso: uma das crianças insistiu para aparecer, não queria ficar de fora, e tanto fez que conseguiu. 

Mais informações sobre a campanha aqui.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.