Voltar Campanha "Sinal Vermelho para a Violência" já tem 36 parceiros em Santa Catarina

A campanha "Sinal Vermelho para a Violência" já conta com a parceria de 36 empresas do ramo farmacêutico que atuam em Santa Catarina. Esses estabelecimentos entraram na luta contra a violência doméstica, unindo-se à iniciativa idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Em farmácias e drogarias previamente cadastradas, as mulheres vítimas de violência podem denunciar as agressões fazendo um xis com batom vermelho (ou com qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostrando ao atendente, que acionará a Polícia Militar.

Conforme a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina, os estabelecimentos são orientados a colocar um pôster (da mão com um xis vermelho) na entrada das lojas para identificar a participação na campanha. Eles receberam uma cartilha e um tutorial em formato visual explicando os caminhos a serem seguidos, com orientações detalhadas de como atender a vítima e acionar a polícia, sempre de acordo com o protocolo preestabelecido.

As novas empresas parceiras são as seguintes: Farmalândia Farmácia e Drogaria Ltda. (Romelândia), Rede Franchising Brasil Farma (Capinzal), Farmácia Central da Prefeitura de Bombinhas, Farmácia do Trabalhador (Gaspar), Rede de Farmácia Santo André (três lojas em Blumenau, quatro em Gaspar e uma em Ilhota), Rede de Farmácia Sagrado Coração (duas em Fraiburgo, uma Caçador, uma Campos Novos), Farmácia Rio Branco, Farmácia Usifarma e Drogaria do Ivo de Caçador, Farmácia Unida, Farmácia HS e Drogazil Bonfantti - Farmais (Rio do Sul), Rede de Farmácia Bom Preço N.S. Aparecida (quatro em Curitibanos, uma em Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul e Frei Rogério), Central Farma Com. Prod. Farmacêuticos (Videira), Farmácia CBS (Caçador), Farmácia Lebon Régis (Lebon Régis), Farmácia LFP (Caçador), Rede Farmácia e Drogaria Somensi Ltda. (Videira, Caçador e região), Líder Cosméticos e Medicamentos (Videira), Farmácia Preço Econômico (Palma Sola) e Farmácia Economia Certa (Itajaí).  A Farmácia Tamandaré, de Almirante Tamandaré, no Paraná, também aderiu.

ESTABELECIMENTOS QUE JÁ ESTAVAM NA CAMPANHA

- Kefarma (Lagoa - Florianópolis)

- Drogaria Catarinense e Preço Popular, com 294 unidades no Estado

- Farmácia Santa Catarina (Mafra)

- Usifarma Capivari (Capivari de Baixo)

- Farmácia Oxford (São Bento do Sul)

- Farmácia Ritorna (Biguaçu)

- Sesi Farmácias

- Farmácia Vera Cruz (Tubarão)

- Farmácia Brasil Poupa Lar (Costeira - Florianópolis)

- SB Comercial (Itajaí)

- AM Comércio de Medicamentos (Camboriú)

- Farmácia Mais Popular (Itapema)

- Farmácia Qualifar (Balneário Camboriú)

- Farma Sete (Blumenau)

- Drogaria e Farmácia Tateline (Balneário Camboriú)

- R Plus Comércio Varejista (Porto União)

- Farmanova (Rio dos Cedros e Timbó)

COMO PARTICIPAR

Qualquer estabelecimento pode participar da campanha. Basta entrar em contato com a Cevid pelo e-mail cevid@tjsc.jus.br ou telefone 3287-2636 para assinar o termo de adesão. Assim que assinado o termo, é feita a remessa do material de capacitação e treinamento. Mais informações no site da campanha.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.