Voltar Campeã olímpica, Natália Zilio conta sua história e inspira jovens do Novos Caminhos

Campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, Natália Zilio bateu papo com participantes do programa Novos Caminhos na última sexta-feira, dia 17, em Campos Novos. Além das crianças e adolescentes do serviço de acolhimento da cidade, adolescentes dos serviços de acolhimento de Herval D'Oeste e Capinzal, integrantes do programa, ouviram a jogadora contar sua trajetória no esporte.

A oficina sobre o tema ocorreu por meio dos projetos Vida Saudável e Eu Voluntário. A jogadora, que iniciou a carreira na Associação Joaçabense de Voleibol, defendeu o Brasil em três olimpíadas. Foi ouro em Londres e prata em Tóquio. Além disso, foi eleita a melhor jogadora infantojuvenil e juvenil da seleção brasileira.

Natália compartilhou sua história, desafios e superações, verdadeira inspiração aos adolescentes. A jogadora levou a medalha conquistada em Tóquio e falou sobre suas experiências na vida esportiva. Uma bola fez parte da atividade. A ponteira ensinou jogadas da modalidade, e um dos pequenos, de apenas seis anos, aprendeu como receber a bola de manchete. Empolgado e demonstrando ter habilidade, o garoto afirmou que quer ser jogador de vôlei.


 

Além da participação voluntária de Natália, a programação do dia incluiu jogos, brincadeiras, lanche e música. A colaboradora do Sesi/Senai Larissa Gabriela Peliciolli alegrou o encontro com canções empolgantes. “Foi um encontro muito legal. Esse tipo de ação faz um bem enorme para eles e, com certeza, para quem a pratica também. Não tem como sair de lá sem estar modificado de alguma forma”, diz a assessora de Responsabilidade Social da Fiesc na região, Elaine Cristina Blodorn Martins.

Ela reforça que todos podem colaborar com as atividades. “Qualquer que seja a profissão, aptidão ou conhecimento, todos são bem-vindos. Nós precisamos de pessoas que queiram fazer a diferença e o bem.” Para ser voluntário, explica, basta procurar uma unidade do Sesi/Senai mais próxima. O projeto está implantado em todas as regiões catarinenses. Quem deseja se voluntariar em alguma ação pode se cadastrar no site https://fiesc.com.br/pt-br/euvoluntario.

Sobre o programa

O programa Novos Caminhos é uma iniciativa do PJSC, Fiesc e AMC e tem como objetivo ajudar jovens que estão prestes a sair das casas de acolhimento pelo limite de idade, ao oferecer alternativas de qualificação para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes e encaminhamento para vagas de emprego em empresas parceiras do projeto. A ideia é que eles ganhem autonomia e independência financeira na vida fora dos abrigos.

Atualmente, também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).

Imagens: Divulgação/Novos Caminhos
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.