Voltar Canais de comunicação do Judiciário ganham destaque em nova área de acesso no Portal

A partir de hoje (7/6), os três principais canais de comunicação do Poder Judiciário de Santa Catarina com o público externo estão ao alcance de um clique: o Balcão Virtual, a Central de Atendimento Eletrônico e o WhatsApp Business podem ser acessados diretamente da página inicial do Portal PJSC. Os ícones de cada ferramenta estão dispostos em um novo bloco, no menu à esquerda do site, com mais destaque. 

Segundo a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass, a mudança busca fomentar os novos meios disponíveis de atendimento ao público, marcados pela praticidade e eficiência, que devem ser utilizados em preferência ao uso do telefone, cujo uso onera demasiada e desnecessariamente os cartórios das unidades judiciais.

O Balcão Virtual é a nova modalidade de atendimento por videoconferência. Todo cartório das unidades jurisdicionais da Justiça de primeiro grau catarinense conta com uma sala virtual aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, para atendimento ao público.

O WhatsApp Business faz uso do popular aplicativo de conversas simultâneas para colocar o cidadão em contato com a unidade de seu interesse. Uma relação de todos os números disponíveis é apresentada a quem acessa a ferramenta no Portal.

A Central de Atendimento Eletrônico também estabelece contato direto entre membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, procuradores e advogados com as unidades do Judiciário em todo o Estado.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.