Voltar Cartilha 'E o Direito? Onde Está?' é lançada na comarca de Barra Velha

Material é iniciativa do Serviço Social do Fórum

A comarca de Barra Velha lançou no dia 30/7 a cartilha informativa do Serviço Social "E o Direito? Onde Está?". A solenidade aconteceu no Salão do Júri, e a iniciativa teve apoio e participação da diretora do Foro, juíza Nayana Scherer, do juiz Iolmar Alves Baltazar, do Ministério Público e de autoridades civis da comarca. A ideia da cartilha é implementar ação que possa ser partilhada em nível estadual e sirva de inspiração para outras iniciativas do gênero.

Na rotina de trabalho, os profissionais identificaram grande quantidade de pessoas em busca de orientação e à procura de solução para demandas no Setor de Serviço Social. Assim, em respeito ao direito de acesso à informação correta, nasceu a iniciativa de criação da cartilha. Nela constam informações a respeito da natureza do serviço social e suas especificidades em cada local de trabalho, com destaque para o trabalho do assistente social no Poder Judiciário.

Ainda constam todos os serviços socioassistenciais existentes na comarca - que compreende os municípios de Barra Velha e São João do Itaperiú - e informações em resposta às dúvidas mais recorrentes dos usuários. Toda a rede de atendimento socioassistencial da comarca participou da elaboração, e houve contribuição de vários profissionais da assistência social, que complementaram o evento contextualizando suas práticas de trabalho.

 

Imagens: Divulgação - Comarca de Barra Velha
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.