Voltar Casal que matou comerciante a tiros para roubar caminhonete é condenado em Joinville

Ouça o nosso boletim

Um casal foi condenado a quase 40 anos de prisão pelo crime de latrocínio, ocorrido em fevereiro de 2022, nas proximidades do parque São Francisco, no bairro Adhemar Garcia. A sentença é do juiz Felippi Ambrosio, da 2ª Vara Criminal da comarca de Joinville. O homem recebeu a pena de 23 anos e 11 meses, e a mulher, de 15 anos e meio.

A vítima era um idoso, morto a tiros em frente ao seu estabelecimento comercial, onde tinha por hábito vigiar durante a madrugada para evitar furtos da fiação elétrica. O objeto de desejo dos criminosos era o veículo do experiente comerciante, uma caminhonete.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, e o casal acabou identificado dias depois, em uma blitz policial, com o veículo e a arma utilizada no dia do crime. “Diante da apreensão da arma de fogo, restou constatada a compatibilidade entre o revólver calibre .38 apreendido na ocasião da blitz policial e os projéteis extraídos durante a necropsia da vítima, havendo portanto vínculo entre os eventos. E ainda, não se sustenta a tese da acusada quanto ao desconhecimento, porquanto, segundo contundente relato policial, o homem estava portando visivelmente o revólver entre sua perna e o banco do carona, não sendo crível que a acusada, a qual mantinha confessada relação afetiva com o acusado no período, desconhecesse tal fato”, ressalta Ambrosio (Autos n. 5016859-77.2022.8.24.0038/SC).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.