Voltar Casas Militares dos TJs de SC, SP, PR e RS alinham medidas contra pandemia de Covid-19

Os chefes das Casas Militares do Poder Judiciário dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul promoveram nesta semana, através de videoconferência, uma reunião de trabalho para alinhar suas atividades, principalmente por conta da pandemia do coronavírus que assola o país neste momento.

Foi o primeiro encontro desta natureza e teve como pauta principal o acompanhamento das ações desempenhadas pelas assessorias para padronizar atitudes e reduzir riscos de contaminação, mediante o intercâmbio de boas práticas, já antevendo os cuidados que deverão ser adotados para garantir a segurança de magistrados, servidores e usuários do Judiciário no momento do retorno gradual dos serviços - quando a obediência às restrições sanitárias impostas pelo coronavírus será fundamental.

O coronel PM Adilson Luiz da Silva, chefe da Casa Militar do Poder Judiciário de Santa Catarina, idealizou o encontro na expectativa de reunir oficiais com mais de 30 anos de carreira e sólida experiência no enfrentamento de crises de naturezas diversas. "Entendi necessário criarmos um time dos chefes das Casas Militares, na busca de um tratamento mais detalhado diante da especificidade das nossas ações", disse. Seu objetivo foi colher o que há de melhor entre as Casas Militares para aplicação na garantia da tranquilidade e melhor desempenho das atividades do Judiciário, sempre com foco na proteção de todos.

"Assim iniciamos tratativas com os oficiais que atuam nos tribunais de justiça da região Sul e São Paulo, a fim de termos uma base sólida e coerente com as medidas sanitárias no retorno às atividades presenciais", concluiu. Além do coronel Adilson, participaram da videoconferência, na tarde da última quarta-feira (19/8), o coronel PM Carlos Roberto Guimarães Rodrigues (Casa Militar TJRS), o major PM Glauber Antonio Selleti (Casa Militar TJPR) e o coronel PM Sidney Mendes de Souza (Casa Militar TJSP).

 

Ouça o nosso podcast.

 

Imagens: Divulgação/Casa Militar TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.