Voltar Caso de réu acusado de matar após desavença em bar abre júris de maio em Chapecó

Em Lages, serão quatro sessões neste mês

A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Chapecó realiza nesta sexta-feira (3/5), a partir das 13h30min, a primeira das quatro sessões programadas para este mês de maio. Em julgamento, um homem acusado de matar desafeto durante jogo de baralho em um bar no distrito de Marechal Bormann, interior do município, pouco depois das 20h30min do dia 7 de agosto de 2015.

De acordo com a denúncia, um desentendimento no jogo foi o pretexto para o réu atirar contra a vítima. O único tiro no peito, no lado direito, foi fatal. Os dois teriam desavenças familiares antigas. O acusado responde por homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e também por posse e porte ilegais de arma de fogo. As próximas sessões vão ocorrer nos dias 10, 17 e 24 de maio.

Destaque para o júri de um homem acusado de tentativa de feminicídio e embriaguez ao volante, previsto para o dia 17. Ele e a companheira, conforme a denúncia, seguiam de carro pelas ruas de Chapecó. Como havia consumido bebida alcoólica, o motorista abusava da velocidade e das manobras perigosas. A mulher pediu para descer do carro e foi atendida. Porém, quando recém havia alcançado a calçada, foi colhida pelo veículo do marido, que sobre ela avançou. Socorrida, a mulher sobreviveu e será uma das testemunhas na sessão do júri.

Em Lages, durante o mês de maio, também estão previstas quatro sessões do Tribunal do Júri. Elas vão acontecer todas as terças-feiras, a partir das 10 horas. Todos os júris populares são abertos à participação das pessoas que desejam assistir aos debates. Somente em casos de grande repercussão na sociedade é que existe a distribuição de senhas por conta do número de assentos disponíveis no Salão do Júri.

O primeiro júri do mês será no próximo dia 7, quando uma mulher vai responder por homicídio qualificado e corrupção de menor. Segundo denúncia, ela induziu uma adolescente que trabalhava de babá em sua casa a matar seu marido com tiros de revólver. A vítima dormia quando foi atingida. A ré tinha seis filhos, todos menores de 18 anos. O crime ocorreu em 2016.

Na semana seguinte, dia 14 de maio, um homem irá a júri popular por tentativa de homicídio. Em 2018, ele foi acusado de esfaquear um homem que encontrou com sua ex-companheira. Na sessão do dia 21 de maio, seis acusados estarão no banco dos réus. Integrantes de organização criminosa, são apontados pelo Ministério Público como responsáveis pela morte de um desafeto. Dois respondem como mandantes e quatro como executores. A vítima foi morta com tijoladas, telhadas e pauladas. Na última sessão do mês, no dia 28, um homem responderá por homicídio cometido à emboscada.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.